Para que a sua gestão de viagens corporativas obtenha os resultados desejados é imprescindível ficar atento à escolha da agência parceira. Logo, nunca estabeleça contrato com alguma organização antes de saber, em detalhes, a qualidade dos serviços oferecidos e o seu funcionamento.
Afinal, o motivo central dessa escolha consiste em assegurar a melhor experiência possível para os seus colaboradores, além de reduzir custos e ter menos preocupações com os deslocamentos, não é mesmo?
Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, 4 dicas – eficientes e de fácil implementação – para ajudar você a escolher a melhor agência especializada em viagens corporativas. Boa leitura!
1. Leia o contrato atentamente
Antes de celebrar uma parceria com a agência escolhida, é de fundamental importância verificar cada detalhe do contrato a ser assinado por ambas as partes. Em suma, à exemplo de qualquer outro documento, não podem restar dúvidas quanto ao seu conteúdo.
Portanto, leia todas as cláusulas com o máximo de atenção, identificando precisamente quais são os deveres e os direitos, tanto da empresa contratada quanto da contratante.
Solicite as alterações pretendidas se você encontrar algo que deve ser modificado e, caso necessário, leve o documento para que algum profissional de sua confiança o avalie minuciosamente antes da assinatura.
2. Considere as opções de cancelamento e de pagamento
Uma das recomendações mais importantes para o momento da escola da agência especializada em viagens corporativas consiste em avaliar as condições de pagamento e de cancelamento que cada agência disponibiliza ao seu negócio.
À medida que os objetivos dos gestores que optam por essa contratação residem na terceirização e na redução dos custos de modo geral, é indispensável saber, antecipadamente, o quanto estes serviços custarão para a sua organização.
Além disso, verifique a existência de eventuais cobranças e taxas para as situações de cancelamento. De maneira idêntica, no mundo corporativa, é preciso se preparar para imprevistos, como a necessidade de remarcar viagens na véspera da data marcada.
3. Analise a qualidade dos atendimentos
Este ponto merece especial atenção, pois, não há quem goste de ser mal atendido. Assim, oferecer atendimentos personalizados pode fazer toda a diferença no momento da sua escolha.
Ou seja, boas agências de viagens corporativas são aquelas que prezam pela comunicação assertiva e a manutenção de relações comerciais fortes e duradouras. As melhores empresas do ramo tendem a operar com formas de avaliações e sistemas de métricas da satisfação de seus clientes.
Acima de tudo, pesquisa sobre as assistências prestadas, pois, as viagens a trabalho não estão imunes a contratempos e a empresa em questão deve estar preparada o suficiente para oferecer o suporte necessário.
4. Pesquise os depoimentos e avaliações dos clientes
Por fim, encerramos as nossas dicas a partir da necessidade de verificar quais são os clientes que já foram atendidos pela agência de viagens corporativas. Caso não encontre nenhum, vale a pena questionar diretamente a empresa, a fim de conferir a experiência pregressa.
Em muitas ocasiões, a própria agência de viagens corporativas disponibiliza alguns depoimentos de clientes, visando demonstrar a sua credibilidade e profissionalismo. Não perca a oportunidade de conferir um por um, acompanhando, ainda, o que dizem a respeito da empresa nos meios digitais.