6 principais vantagens do Self Booking

Grande parte da tecnologia implementada no Self Booking tem origem no exterior, embora também existam iniciativas nacionais relevantes. Os fornecedores, por sua vez, são diversificados.

Isto é, você poderá contar com uma ampla lista, dotada de todas as alternativas disponíveis no mercado ou, caso prefira, restringir as opções com os fornecedores e parceiros já conhecidos do negócio.

Seja como for, é interessante, para os fornecedores, participarem do Self Booking. Logo, caso tenha alguma necessidade específica ou dúvida, não pense duas vezes antes de procurar o auxílio do setor responsável.

Por outro lado, caso ainda não tenha implementado este sistema, é altamente recomendável fazer uma pesquisa entre os recém-chegados e os tradicionais. Analise o posicionamento de mercado e a reputação do parceiro para identificar quais oferecem os melhores serviços.

Evidentemente, a sua escolha precisará se enquadrar ao orçamento da empresa. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, as X principais vantagens do Self Booking para a sua gestão de viagens corporativas. Boa leitura!

1. Controle das movimentações

A partir das diretrizes estabelecidas na política interna de viagens corporativas, é possível monitorar cada movimentação e escolha, além de acompanhar o cumprimento (ou não) das diretrizes da empresa. O histórico dos deslocamentos fica disponibilizado para consulta – a qualquer momento.

2. Maior autonomia

Uma vez que o Self Booking, após implementado, dispensa intermediários, a sua empresa obtém maior autonomia na gestão das reservas. Por fim, os planejamentos podem ser alinhados com os próprios funcionários. Caso algumas mudanças sejam necessárias, os processos são bem mais ágeis do que os procedimentos convencionais.

3. Economia

Com a utilização das soluções de Self Booking, não será mais necessária, conforme mencionado, a intermediação do agente de viagens, reduzindo significativamente as taxas de pagamento. Adicionalmente, a ferramenta diminui a intensidade do trabalho, à medida que o acesso à plataforma demanda menos tarefas do que, por exemplo, realizar visitas a agentes ou pesquisas independentes.

4.. Facilidade para superar imprevistos

Os colaboradores ficam responsáveis – sempre que as empresas dispõem de profissionais exclusivos para lidar com as viagens corporativas – tanto pela execução quanto pelo planejamento.

Desse modo, caso ocorra algum imprevisto, como overbookings, atrasos e cancelamentos, eles têm que parar as suas atividades rotineiras para solucionar os incidentes.

Porém, tudo é resolvido facilmente com o Self Booking, mediante a otimização do tempo e o registro de possíveis custos e mudanças. Isso é essencial para facilitar as atividades dos funcionários do R.H. (Recursos Humanos) e daqueles que estão viajando.

5. Dados estatísticos

Um dos aspectos mais positivos do Self Booking reside na concentração de informações relevantes para a consulta de dados e elaboração de relatórios. É possível, por exemplo, identificar os colaboradores que mais se deslocam em um dado período, assim como as hospedagens mais usadas, os serviços mais acessados, as médias de alimentação e diárias, os destinos menos caros, dentre outros.

6. Melhor gerenciamento interno

Na gestão de viagens corporativas, é altamente recomendável utilizar a tecnologia como aliada: os dados que são fornecidos pela ferramenta colaborar para montar um autêntico painel de análises, visando permitir que você conheça, em detalhes, o funcionamento do seu negócio.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba