8 das melhores cidades para fechar negócios no Brasil

Os investimentos realizados pela gestão de viagens corporativas precisam ser bem planejados. Afinal, o foco é, invariavelmente, a obtenção de lucros e o sucesso da empresa, não é mesmo?

Nesse sentido, escolhas equivocadas podem resultados em prejuízos financeiros indesejados. Felizmente, em nosso país, há muitas localidades excelentes para a realização de negócios, seja qual for o porte da sua organização ou segmento de atuação.

Com tantas cidades interessantes para a realização de investimentos nas mais distintas áreas, apresentamos, ao longo deste artigo, aquelas que mais se destacam no mundo corporativo e devem estar no radar da sua gestão. Boa leitura!

1. Belo Horizonte (Minas Gerais)

A economia do estado mineiro é muito importante para o Brasil. A grande maioria dos negócios ocorre na capital Belo Horizonte. A cidade é considerada, aliás, a quarta mais rica do país!

O setor predominante da economia de Belo Horizonte encontra-se no setor terciário, que concentra cerca de 80% do comércio, da administração pública, dos serviços financeiros e das atividades imobiliárias de Minas Gerais.

2. Maringá (Paraná)

Localizada a quatrocentos e vinte quilômetros de Curitiba, a bela Maringá tem na prestação de serviços e no comércio os seus maiores diferenciais. Além disso, a agricultura também merece destaque, com a intensa produção de soja, feijão, arroz, trigo, algodão, milho e café.

3. Niterói (Rio de Janeiro)

Enquanto um dos mais famosos municípios no Rio de Janeiro, Niterói não é conhecida, somente, por suas belezas naturais. A cidade é classificada como uma das melhores para a realização de negócios.

O seu IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) é o mais elevado do estado. Adicionalmente, é a segunda cidade com a maior média de renda domiciliar do país.

4. Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

Além de seu puro encanto e charme, a capital do Rio Grande do Sul é um destino excelente de investimentos, trabalho e moradia. Trata-se de um dos oito melhores municípios para realizar negócios do estado, contando com mais de oitenta prêmios e títulos.

5. Curitiba (Paraná)

Embora seja mundialmente reconhecida pelo turismo, este não é o único setor de destaque em Curitiba. A capital paranaense figura entre as dez mais empreendedoras nos quesitos “capital humano”, “ambiente regulatório”, “infraestrutura” e “acesso a capital”.

6. Vitória (Espírito Santo)

Em nosso elenco de melhores localidades para realizar investimentos, a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, não podia ficar de fora. Célebre por suas arenosas praias, ela representa o trigésimo primeiro Produto Interno Bruto (PIB) entre os municípios brasileiros.

7. Barueri (São Paulo)

Apesar de não ser um dos mais conhecidos municípios brasileiros, Barueri é, de fato, uma das melhores localidades para fazer negócios. Tenha em mente que ela conquistou o primeiro lugar em “desenvolvimento econômico”. Além disso, possui um dos mais famosos polos empresariais do Brasil.

8. São Caetano do Sul (São Paulo)

São Caetano do sul faz parte da “Grande São Paulo”, apresentando o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de nosso país e a quadragésima oitava posição entre as cidades com o maior PIB no Brasil.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba