Características importantes de um agente de viagens corporativas

Os agentes de viagens corporativas têm grande relevância nas empresas que implementam este tipo de estratégia. Afinal, ele é o responsável pelo planejamento desses deslocamentos, atuando para mantê-los em conformidade com as expectativas do negócio.

Lidar com aspectos importantes, tais como a definição de roteiros e a escolha de hospedagens, é comum na rotina do gestor de viagens corporativas. Antes de mais nada, este profissional deve desenvolver habilidades e competências que garantam viagens eficientes tanto para os colaboradores quanto para a empresa.

Organização

Os agentes que colaboram para a gestão das viagens corporativas devem ser capazes de planejar vários deslocamentos simultâneos, inclusive, para diferentes objetivos, clientes e destinos. Por fim, cada viagem apresenta inúmeros detalhes específicos, como reservas, agendamentos, roteiros, dentre outros fatores.

Empresa especializada

Para assegurar que os profissionais contratados possuam todas as características desejadas, é imprescindível selecionar uma empresa especializada na gestão de viagens corporativas.

Por exemplo, a contratação de agências com experiência e resultados comprovados no mercado permitirá que você tenha, à sua disposição, uma equipe disponível para oferecer todo o suporte necessário, otimizando a experiência de gestores e de funcionários.

Perfil analítico

Os agentes de viagens corporativas exercem funções diárias que exigem um perfil analítico. Principalmente, nem sem sempre os clientes sabem tomar decisões apropriadas para que o deslocamento a trabalho ocorra de acordo com as expectativas geradas.

Nesse sentido, os eventuais resultados negativos dessa estratégia podem se tornar responsabilidade dos próprios agentes. Ou seja, é crucial analisar o perfil de cada cliente, visando garantir um planejamento que leve a empresa a atingir suas metas.

Esta habilidade ajuda, também, no momento de buscar as melhores promoções e ofertas de viagens, reservas de pousadas e hotéis (ou outros tipos de hospedagem) etc.

Comunicação

Outra característica importante do agente de viagens corporativas é a comunicação. Essa habilidade tende a destacar o profissional em seu segmento de atuação. Nesta área, cada viagem costuma gerar expectativas únicas.

Por esse motivo, a capacidade de se comunicar de modo conciso e claro, além de compreender as especificidades de cada cliente é tão importante. Adicionalmente, essa característica pode, também, gerar grandes impactos nas negociações que o profissional fará para obter melhores preços e condições para os seus clientes.

Igualmente, outro aspecto no qual a habilidade comunicacional opera em favor dos agentes de viagens corporativas pode ser encontrado na resolução de conflitos. Com efeito, certos imprevistos são comuns a todos os tipos de viagens, uma vez que uma enorme quantidade de reuniões, reservas e roteiros são gerenciadas por este profissional.

Disponibilidade e suporte

Nas empresas com inúmeros profissionais que necessitam viajar para efetuar suas há, naturalmente, perfis heterogêneos. É comum, em grandes corporações, que existam pessoas com maior predisposição às experiências de mobilidade e digitais, do mesmo modo que é comum, também, haver quem entrará pela primeira vez em um avião.

Sob este prisma, é fundamental que os gestores de viagens corporativas atuem como ponto de apoio para todos os assuntos relacionados à mobilidade. Oferecer suporte, portanto, consiste em estar pronto para intermediar relações e esclarecer dúvidas.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba