Aprenda a escolher o seguro ideal para as suas viagens corporativas!

A gestão de viagens corporativas, ao contratar seguro viagem, garante a cobertura necessária para os funcionários que viajam a trabalho pela empresa. Esse tipo de contrato cobre os viajantes contra uma ampla gama de riscos que podem comprometer o deslocamento.

Além disso, o seguro protege os seus colaboradores de situações imprevistas, que podem ser enfrentadas ao longo da viagem, causando a obstrução do cumprimento de suas metas e/ou gerando perdas financeiras.

Dito de outra forma, o seguro viagem – na modalidade corporativa – oferece assistência financeira para as empresas que desejam se prevenir contra eventuais danos ou perdas decorrentes de gastos imprevistos.

Pensando nisso, apresentamos, neste artigo, as principais informações para ajudar você a escolher o seguro viagem corporativa ideal para as necessidades da sua empresa. Boa leitura!

Entenda as necessidades da sua empresa

Para definir uma política eficiente de viagens corporativas é imprescindível delinear quais são as necessidades reais da sua empresa. Por exemplo, há negócios que requerem, somente, deslocamentos ocasionais de seus funcionários.

Por outro lado, caso os seus colaboradores tenham que viajar regularmente para o exterior, o mais sensato é contratar apólices que garantam a cobertura de várias viagens.

Seja como for, lembre-se de comprar a apólice, sempre, antes de iniciar o deslocamento. Além disso, considere que a maior parte das seguradoras tendem a permitir que as empresas personalizem as suas apólices segundo as prioridades apresentadas pelo negócio.

Conheça os diferentes tipos de seguro viagem

Inicialmente, a sua empresa precisará analisar quais tipos de viagens proporcionará, considerando a quantidade de dias, tempo para os deslocamentos e outras informações que o ajudem a delimitar qual o tipo de seguro será contratado. De modo geral, a sua organização terá 3 modelos para consultar e decidir.

Banco de dias

Nesta modalidade, os contratantes definem quantos dias ficam disponíveis para os trabalhadores usarem, sendo debitados segundo a passagem do tempo. Assim, o banco de dias é altamente recomendável em casos de deslocamentos esporádicos e mais curtos.

Plano customizado ou anual

Este plano é o mais indicado para empresas que tem colaboradores que viajam frequentemente. A sua gestão poderá, caso deseje, optar por um pacote maior – o que ficará até mais barato. Ademais, não é preciso realizar novos certificados para cada viagem.

Pagamento de acordo com a utilização

Conforme o próprio nome sugere, esse contrato permite que a empresa organize o seguro conforme o local, a viagem e as tarefas que os funcionários realizarão. É indicado, também, para situações de viagens esporádicas.

Redobre a atenção nas viagens corporativas internacionais

Em viagens corporativas para o exterior é necessário redobrar a atenção, uma vez que muitos países com relações comerciais regulares com o Brasil, sobretudo os europeus, demandam visitantes com seguro viagem, sejam eles turistas ou quem viaja a trabalho.

Por analogia, cada nação tem as suas peculiaridades e regras que necessitam ser de conhecimento geral, sobretudo, de quem viaja. No momento de fechar a contratação de um seguro, é fundamental ficar atento aos serviços de atendimento internacional.

Para acionar o seguro em uma viagem corporativa, é necessário conhecer todos os detalhes da apólice, deixando os colaboradores cientes de cada dado relevante quando forem viajar.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba