Gestão de viagens corporativas: Saiba como aprimorar a experiência em aeroportos!

Ao realizarem uma viagem corporativa, os viajantes passam por várias etapas – tanto depois quanto antes do embarque. Durante estes procedimentos, inúmeros problemas podem ocorrer, comprometendo a sua segurança e, sobretudo, experiência. A gestão de viagens corporativas deve se atentar a tais fatores.

Esses pontos de atenção vão desde atrasos e extravios até documentações erradas ou em falta e excesso de peso das bagagens. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, os aspectos centrais para assegurar uma experiência positiva para os seus profissionais e, ainda, prevenir a empresa e os funcionários de eventuais contratempos. Boa leitura!

Check in online

Os check ins podem ser entendidos como uma confirmação de presença dos viajantes em seus respectivos voos. O procedimento pode ser efetuado online há alguns dias do embarque.

Para tanto, basta acessar o app ou o site da companhia aérea. Finalizar esse procedimento com antecipação reduz o tempo dispendido junto à fila de embarque, assegurando a economia de um valioso tempo que, de outro modo, seria consumido no balcão da referida companhia.

Malas de mão

Em viagens nas quais é necessário levar mais do que uma mala, é altamente recomendável que os documentos principais (como passaporte, identidade etc.) e itens de uso contínuo (mudas de roupa, notebooks, carregadores de celular, dentre outros) permaneçam armazenados em sua bagagem de mão.

Como uma bagagem despachada sempre corre o risco de sofrer extravio, oriente os seus profissionais a carregarem itens essenciais em suas bagagens de mão, visando prevenir quaisquer contratempos no decorrer das viagens corporativas.

Bagagens

Convém ficar atento ao peso total das bagagens, uma vez que há um limite para que elas sejam despachadas. Desse modo, é fundamental que o viajante se certifique do peso permitindo, realizando essa verificação antes mesmo de embarcar.

Vale destacar que malas de mão, conforme mencionado, também contam com um limite de peso para que sejam armazenadas dentro do bagageiro da aeronave. Em caso de excesso, elas serão despachadas, gerando uma cobrança adicional.

Status do voo

O quadro de informações deve ser observado, à medida que ele agrupa informações importantes, tais como a indicação do portão de embarque e o horário de saída dos voos. Nesse sentido, quando houver algum tipo de mudança ou cancelamento, as principais atualizações serão mostradas.

Inspeção

Ao se dirigirem para o embarque, os seus colaboradores passarão por inspeções (física e das bagagens). Com o intuito de evitar perda de tempo e outros problemas, oriente-os a não utilizarem trajes que contenham metal ou itens desse tipo em seus bolsos, como chaves e moedas.

Documentação

Todos sabemos que é necessário, para viajar, a apresentação de alguns documentos, como identidade, CNH, visto de negócio, visto de trabalho, passaporte etc. Sendo assim, os seus colaboradores devem se certificar, com antecedência, dos documentos a serem solicitados, bem como sua validade.

Chegada antecipada

Assim que chegar ao aeroporto, o profissional em viagem necessitará realizar alguns procedimentos antes do embarque, como despachar as malas (se houver necessidade) e passar pela inspeção de segurança. Esses processos são relativamente demorados, portanto, chegar antecipadamente é uma excelente iniciativa.

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