Bleisure, o lazer em uma viagem corporativa; conheça

Você já ouviu falar de Bleisure? Considerando que profissionais saudáveis e motivados produzem mais, este é um movimento que vem sendo colocado cada vez mais em prática pelas empresas com alto volume de deslocamentos. Trata-se da inclusão de atividades de lazer em um roteiro corporativo. O termo se refere a B de Business (negócios, em inglês) e Leisure (lazer).

Com o avanço veloz do desenvolvimento tecnológico, fundem-se cada vez mais as linhas do que é vida profissional e do que é lazer. No mesmo dispositivo em que se envia uma mensagem para familiares, recebe-se uma demanda do cliente. E esta falta de distinção está afetando a maneira que viajamos, acrescentando alguns dias em uma viagem a trabalho para dar ao profissional a chance de explorar cultura, gastronomia e diversão no roteiro. Isso está se tornando cada vez mais comum.

Estatísticas sugerem que a maneira que se viaja a trabalho está mudando. Mais de um em três viajantes corporativos no mundo pede para adicionar algum tipo de lazer em pelo menos uma de suas viagens corporativas. De acordo com o Grupo Expedia, um dos maiores do setor de turismo, esta já é uma demanda de quase 43% dos viajantes no mundo que embarcam a trabalho, o que destaca que o lazer está realmente se tornando parte essencial dos padrões da viagem corporativa.

Essa fila é puxada pelos millennials. Essa geração de pessoas que nasceram entre 1981 e 1995 é a mais propensa a dar uma folga durante suas viagens corporativas do que seus colegas mais velhos, segundo o estudo.

 

VANTAGENS DO BLEISURE

E quais são as vantagens do Bleisure? Embora soe contraproducente para quem faz o perfil de escrever agendas extensas de trabalho e pretende reduzir os custos sem medir esforços, adicionar alguma diversão em deslocamentos corporativos pode ter o resultado inverso, ainda que em médio ou longo prazos.

Praticar Bleisure pode ter benefícios como redução do estresse, ampliar a satisfação no trabalho, aumentar a fidelidade do colaborador com a empresa, impulsionar o moral e o espírito de equipe, aumentar a produtividade, dar mais gana para o profissional fazer viagens a trabalho.

Atrair talentos para a empresa é outra vantagem interessante. É bem mais fácil um executivo aceitar trabalhar em uma empresa que permite a seus colaboradores que tenham experiências satisfatórias em viagens do que aquelas que não o fazem.

Mais um importante fator a ser considerado é que o Bleisure ajuda o meio ambiente. Sim, em um momento de tanta relevância para as pautas climáticas, é de se considerar por uma empresa que o Bleisure reduz a pegada de carbono. Considerando que a maior emissão de CO2 na atmosfera é, em geral, do transporte, combinar negócios e lazer pode, no fim da viagem, reduzir a emissão, visto que aquele viajante já vai ter tirado algumas atividades de seu check list.

© Todo os direitos reservados para Kennedy Turismo