Como economizar em viagens corporativas?

Felizmente, existem muitas formas de reduzir custos e economizar nas viagens corporativas, desde gastos com transportes, hospedagens, alimentação, passagens aéreas e muito mais. Bem como em diversos outros setores da sua empresa, as viagens corporativas também podem (e devem) receber a elaboração de orçamentos mais enxutos.

Pensando nisso, apresentamos, neste artigo, excelentes dicas para você economizar em cada deslocamento, sem perder a eficiência e otimizando os resultados do seu negócio. Boa leitura!

Cote passagens aéreas que ofereçam descontos exclusivos

No mercado, há várias companhias aéreas que oferecem descontos exclusivos para viagens corporativas, baseadas na recorrência dos deslocamentos ou na fidelidade da empresa.

Afinal, é altamente recomendável comparar os valores praticados para encontrar descontos exclusivos para empresas e, também, as melhores tarifas para os clientes da modalidade Pessoa Jurídica.

Não se esqueça, no momento de iniciar a sua pesquisa, de informar ao mecanismo de pesquisa escolhido que se trata de um cliente CNPJ. Desse modo, o sistema identificará as alternativas de passagens aéreas que disponibilizam os melhores descontos!

Tenha um seguro viagem

O seguro viagem é um item que deve estar, certamente, no topo de suas prioridades ao realizar o planejamento de viagens corporativas. Nos deslocamentos nacionais e, principalmente, nas viagens internacionais, este item é imprescindível para garantir o conforto e a segurança dos seus colaboradores.

Em conclusão, tenha em mente que imprevistos sempre podem ocorrer em qualquer lugar, uma vez que se trata de elemento que não podemos controlar, não é mesmo? O mais indicado é evitar que, ao enfrentar situações graves como problemas de saúde ou acidentes, os seus funcionários careçam do respaldo de serviços especializados.

Evidentemente, ocorrências dessa natureza geram muitas dores de cabeça. Porém, a sua empresa terá complicações muito maiores sem contar com um seguro viagem, como gastos excessivos e não previstos, além de problemas judiciais em acidentes, por exemplo.

De antemão, nunca permita que um funcionário realize uma viagem sem providenciar a contratação do seguro. As empresas que fornecem estas soluções negociam coberturas interessantes, como assistência odontológica e médica.

Estruture a sua política de viagens corporativas

Caso deseje saber qual é a melhor forma de economizar constantemente, em todas as viagens corporativas da sua empresa, o primeiro passo é a criação de regras bem estruturadas.

Por analogia, não é coerente efetuar o planejamento das viagens corporativas de forma desordenada e aleatória. A criação de um regulamento específico é crucial para que o seu negócio atinja os resultados esperados, tanto em termos financeiros quanto em relação à produtividade da equipe.

Somente uma política devidamente estruturada será capaz de aprimorar os processos administrativos e operacionais, fornecendo meios de controlar despesas de um modo muito mais organizado e, principalmente, objetivo.

Mas isso não é tudo! São nas viagens corporativas que muitos acordos comerciais importantes podem ser concretizados e parcerias são estabelecidas, impactando diretamente no faturamento da sua empresa.

Ao mesmo tempo, é fundamental que os resultados, os objetivos e as necessidades de uma vigem corporativa integrem, também, o regulamento de deslocamentos institucionais. Neste documento, lembre-se de descrever as diretrizes e normas relativas à alimentação, às hospedagens, às passagens aéreas e tudo o que for pertinente.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba