Como melhorar o bem-estar durante viagens corporativas

Os gerentes de viagens estão cada vez mais focados na satisfação do viajante e nas necessidades de garantir uma melhor experiência de viagem. Para suprir tal apreensão, as empresas devem desenvolver uma estratégia clara para proporcionar cada vez mais benefícios aos seus colaboradores, principalmente quando há o objetivo de reter talentos dentro da empresa.

Veja abaixo as principais estratégias que você deve adotar para gerenciar melhor o bem-estar do seu viajante de negócios:

Com a crise do novo coronavírus, a saúde tornou-se uma prioridade quando falamos sobre a segurança dos funcionários. Isso toca em todas as medidas que os provedores de viagens adotaram desde o início da pandemia. Isso também inclui ter que prestar atenção à alimentação, atividade física, análise de carga de trabalho e riscos de estresse para cada viajante.

O segundo ponto que deve ser considerado é a política de viagens adotada dentro da empresa. É importante manter a flexibilidade para que os funcionários possam ter uma estadia o mais confortável possível, um voo menos cansativo e tempo suficiente para se recuperar após uma longa viagem.

Outra estratégia que precisa ser desenvolvida é a questão do incentivo à melhoria da administração de benefícios. Isso pode ser feito por meio de pesquisas com viajantes de negócios para entender os principais problemas e pontos de melhoria na qualidade das viagens.

Outro tema que deve ser analisado agora mais do que nunca devido à crise da pandemia é a real necessidade de viagens. Claramente, foram avaliados os objetivos e os possíveis resultados da migração, bem como o uso das diversas tecnologias virtuais que hoje possibilitam as reuniões remotas.

Para completar a lista de estratégias, é importante saber gerenciar e lidar com imprevistos que possam ocorrer durante uma viagem interrompida, seja qual for a causa. Os viajantes devem poder entrar em contato facilmente com um gerente de viagens, agência responsável ou ferramenta para reduzir o impacto.

De posse dessas dicas, os gestores de viagens podem beneficiar a empresa ao oferecer mais benefícios aos seus funcionários, resultando em aumento de produtividade. É importante entender as dificuldades do viajante e aplicar possíveis melhorias na estratégia da empresa.

Não se esqueça de que você deve ter certeza de que seus prestadores de serviços de viagens (agentes) estão alinhados com seus respectivos fornecedores para poder garantir e informá-los do cumprimento de todas as diretrizes adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus.

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