Como um gestor de viagem pode melhorar a comunicação com seu viajante

Como gerente de viagens, você pode melhorar a comunicação com seu viajante atendendo diretamente às suas necessidades. Primeiro, entenda o tipo de viajante que você está gerenciando. Conhecer seus colaboradores permite que os voos e acomodações sejam planejados de forma correta. Em seguida, o gestor de viagens corporativas pode antecipar as necessidades de cada viajante individual e garantir que eles sejam totalmente atendidos.

Folga durante a semana

Uma pesquisa recente constatou que muitos gerentes de viagens não estão satisfeitos com seu emprego atual, com muitos querendo avançar nos próximos dois anos. No entanto, muitos desses profissionais dizem que seus empregadores não estão oferecendo as oportunidades de que precisam para crescer. Três quartos dos atuais gerentes de viagens antecipam permanecer com seu atual empregador na mesma posição ou subir a escada corporativa, enquanto sete por cento disseram que deixariam em busca de um papel diferente.

Como gerente de viagem, é importante fazer uma pausa de vez em quando. Mesmo que seja uma semana de folga, é importante ter algum tempo de inatividade. Alguns gerentes acham que gastam muito tempo criando apresentações elaboradas, o que pode adicionar estresse ao seu trabalho. No entanto, férias são uma ótima maneira de relaxar e obter uma nova perspectiva.

Reuniões pessoais

A comunicação eficaz é essencial para a implementação segura e bem -sucedida de um programa de viagem. De fato, quase quatro em cada dez gerentes de viagem colocam comunicação eficaz em sua lista de prioridades principais. Isso não é surpreendente quando você considera os desafios que os gerentes de viagens enfrentam durante o curso de seu trabalho. Por exemplo, muitos gerentes de viagens enfrentam inventário limitado, rotatividade de empresas de gerenciamento de viagens e desligamentos de fornecedores, além de um ecossistema de viagens estressado. Eles também podem ter que lidar com vôos cancelados, reuniões canceladas e serviço abaixo da parte.

Uma pesquisa recente da Morning Consulta para a American Hotel and Lodging Association (AHLA) descobriu que 80% dos americanos empregados e oitenta e seis por cento dos viajantes de negócios pesquisados disseram que valorizam a comunicação cara a cara. Além disso, quase metade dos entrevistados disse que as reuniões presenciais são cruciais para o sucesso da empresa. Outros 44% disseram que as reuniões pessoais melhoram a eficiência de decisões difíceis. A comunicação cara a cara também oferece às pessoas a oportunidade de criar relacionamento.

Tecnologia móvel

O uso da tecnologia móvel como gerente de viagens pode ajudá -lo a otimizar processos e melhorar a comunicação com seu viajante. Isso pode economizar dinheiro significativo à sua organização e melhorar a segurança dos funcionários durante uma viagem de negócios. De fato, 80% dos gerentes de viagens dizem que a tecnologia móvel melhorou sua experiência em viagens de negócios.

Por exemplo, você pode usar a tecnologia móvel para informar seus viajantes sobre atrasos e cancelamentos. Você também pode informar sobre o fechamento de aeroportos e os procedimentos de emergência. E, no caso de uma emergência, você pode rastreá -los facilmente usando sistemas GPS. Você também pode usar a tecnologia móvel para aumentar a conformidade com a política. Você pode fornecer ao seu viajante acesso a fornecedores aprovados para que eles não percaem seu tempo tentando usar opções menos seguras.

Os gerentes de viagem também valorizam dados precisos de viagem. Com dados precisos, eles podem provar melhor os benefícios de seu programa de viagens. Mais de 70 % dos gerentes de viagens acham importante ou muito importante alavancar os dados de viagens e 82 % dizem que será importante em um futuro próximo. E eles freqüentemente mencionam soluções de mobilidade como maneiras de otimizar as comunicações com seus viajantes.

Feedback dos viajantes

O feedback dos viajantes é valioso para um gerente de viagem, pois pode identificar tendências e melhorar os serviços. Os gerentes de viagem geralmente são menos viajados do que os funcionários, portanto devem ser incentivados a dar feedback. Um gerente de viagens pode usar uma pesquisa para pedir aos viajantes suas contribuições e também podem usar recompensas e incentivos para incentivar os viajantes a usar seus serviços. Eles devem adaptar esses incentivos para atender às necessidades de seus viajantes. Eles também devem estar abertos a novas idéias e maneiras de trabalhar. Por exemplo, eles poderiam organizar uma feira de viagens, na qual os funcionários podem experimentar ferramentas práticas de reserva, grupos focais e apresentações de hotéis.

Os gerentes de viagens enfrentam muitos desafios. Eles precisam gerenciar orçamentos, controle de custos e o dever de atendimento, mas também precisam comunicar políticas e ações aos viajantes. Para preencher essa lacuna de comunicação, os gerentes de viagens devem desenvolver planos de comunicação eficazes e alocar mais tempo para espalhar a palavra sobre políticas e ações de viagem. Abaixo estão cinco dicas para melhorar a comunicação com um gerente de viagem.

Automação do processo

Investir na automação do programa de viagens pode fazer uma enorme diferença na forma como você se comunica com seus viajantes. Você não apenas terá um processo mais automatizado, mas também economizará tempo e dinheiro. O uso da solução de automação correta pode otimizar todo o processo de reserva e gerenciamento de dados.

Os sistemas de viagem automatizados podem processar grandes volumes de dados e produzir relatórios legíveis. Esses relatórios oferecem uma melhor compreensão do seu desempenho de vendas e ajudam a melhorar seus negócios. Esses sistemas também permitem que você se comunique com seus agentes de viagem e fornecedores com mais eficiência. Isso libera recursos humanos para um trabalho mais significativo. Esses sistemas também ajudam a gerenciar seu inventário, criar listas de ônibus e voos, e salas de livros e outros serviços.

Os gerentes de viagens não são como consumidores. Eles são viajantes de negócios. Eles não querem uma viagem chata. Eles querem fazer conexões, aprender e se sentir importantes. É por isso que é essencial fornecer feedback do viajante na forma de pesquisas e formulários de feedback.

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