Conheça 3 soluções eficientes de uma TMC para viagens corporativas

TMC é a sigla inglesa para “Travel Management Company. Isto é, trata-se de uma agência especializada em viagens corporativas. A sua atuação é de extrema relevância para rentabilidade das empresas, principalmente, daquelas que almejam ir além de seus mercados locais.

Em termos práticos, há um certo consenso entre os profissionais, segundo o qual, os contatos presenciais são imprescindíveis para o sucesso das negociações comerciais. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, as 3 soluções de uma TMC para as viagens corporativas, abrangendo os principais atores: empresa contratante, viajantes e gestores. Boa leitura!

1. Para a gestão de viagens corporativas

A TMC efetua o gerenciamento de viagens corporativas de uma empresa. Diferentemente do que alguns consideram, os serviços oferecidos são muito diferentes dos que são encontrados em agências comuns, uma vez que transcendem os processos inerentes aos deslocamentos (como translado, reserva de hotéis, marcação de passagens etc.).

De modo geral, entre as soluções oferecidas por uma TMC para a gestão de viagens corporativas, destacam-se:

  • A elaboração de relatórios que auxiliam no aprimoramento da política de viagem corporativa;
  • O oferecimento de suporte 24 horas aos viajantes de equipes especializadas;
  • O monitoramento de cada viagem dos clientes;
  • A assistência com reservas – sejam offline ou mediante alguma plataforma digital.

Simultaneamente, a TMC se responsabiliza por elementos indispensáveis para que os custos com as viagens corporativas se mantenham sustentáveis, a fim de que o plano de negócios da gestão seja efetivamente cumprido.

2. Para os viajantes

As soluções da TMC, para os viajantes, começam a funcionar antes do embarque. Isto é, com serviços focados no bem-estar e na segurança dos viajantes, as necessidades dos profissionais são, invariavelmente, atendidas.

Por essa razão, as adaptações necessárias são realizadas, a fim de evitar constrangimentos e problemas durante a experiência. Cumpre, então, à TMC organizar e, depois, enviar aos colaboradores todos os dados relativos ao deslocamento.

Geralmente, essa comunicação ocorre com o uso de ferramentas e/ou plataforma da empresa que demanda a viagem corporativa, podendo ser visualizada, a qualquer instante, por viajantes, gerentes e gestores.

Além das reservas do voo e de hotel, as TMCs, conforme mencionado, se encarregam da emissão de documentos. Essa tarefa é comum, principalmente, em viagens internacionais que, via de regra, exigem a apresentação de distintas declarações ou, até mesmo, vistos.

3. Para a empresa contratante

Uma das principais atribuições das TMCs perante as empresas contratantes consiste na otimização da gestão de viagem corporativa. Para aperfeiçoar essas entregas, a agência especializada opera como uma valiosa parceira.

Em outras palavras, antes que a prestação dos serviços se inicie, a TMC realiza um diagnóstico completo da empresa contratante. Nesse momento, é questionado, por exemplo, a existência prévia desse tipo de atividade, visando compreender o funcionamento de seus processos internos.

Desse modo, fica mais fácil identificar os problemas mais graves e que, como tais, requerem soluções imediatas no âmbito das viagens corporativas. Ao compreender as necessidades da contratante, a TMC realiza uma proposta dotada de serviços personalizados e condizentes com a realidade financeira e os objetivos gerais do negócio.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba