Dicas para escolher o melhor hotel em uma viagem corporativa

A escolha do hotel é muito importante para uma viagem corporativa. Os motivos podem ser claros para muitas pessoas, especialmente, para quem já teve que se hospedar em algum local em que não se sentiu realmente confortável.

Nessa situação, o profissional, simplesmente, não obterá o desempenho esperado, gerando trabalhos insatisfatórios e baixo índices de rendimento em seu retorno à empresa.

Por analogia, outros exemplos podem ser encontrados em hospedagens desprovidas de Wii Fii – algo frustrante e significativamente prejudicial aos negócios. Sendo assim, é crucial escolher com cuidado o hotel ideal para seus funcionários.

Ao mesmo tempo, você não deve negligenciar os valores investidos em cada viagem, principalmente, se eles representarem grandes somas no orçamento mensal e envolver diferentes colaboradores. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, excelentes dicas para ajudar você nessa tarefa tão relevante. Boa leitura!

Verifique a existência de cancelamento gratuito

Frequentemente, uma viagem corporativa programada poderá ser cancelada (inclusive, de última hora). Pois, a ocorrência de imprevistos não é algo raro. Logo, é fundamental verificar se o hotel disponibiliza cancelamentos gratuitos, já que muitas hospedagens costumam cobrar uma determinada taxa.

Avalie a infraestrutura

Uma boa parte das atividades profissionais do colaborador acontece no próprio hotel. Desse modo, leve em consideração uma hospedagem que disponibilize e ofereça um acesso de qualidade à internet e, de preferência, uma mesa de trabalho dentro do quarto.

Considere a facilidade de deslocamento

No momento de selecionar a hospedagem para a sua viagem a trabalho, é altamente recomendável verificar a existência de transporte e, em caso positivo, quais são as opões. Vale a pena identificar a possibilidade da utilização de vans coletivas ou metrô.

Fique atento à segurança dentro e fora do hotel

O colaborador fica sob os cuidados da sua empresa durante uma viagem, não é mesmo? Desse modo, na ocorrência de acidentes ou assaltos, por exemplo, é a sua organização que deve arcar com as eventuais consequências.

Portanto, fique atento aos arredores do bairro em que o hotel está localizado, assim como à segurança oferecida pela própria hospedagem, especialmente, se o funcionário levar consigo pertences de valor.

Analise a flexibilidade das reservas

Este é um ponto fundamental para diminuir os custos e, também, resolver imprevistos que, infelizmente, não são raros. Bons exemplos podem ser encontrados na necessidade de o colaborador permanecer por mais dias ou ter que fazer check in em períodos alternativos.

Confira se há refeições incluídas na diária

Isso facilita a rotina de trabalho, tanto do colaborador quanto da empresa, à medida que os deslocamentos necessários para a alimentação tendem a ocasionar mais dinheiro – e tempo – gasto improdutivamente.

Selecione uma hospedagem confortável

Como é de conhecimento geral, o conforto está ligado, diretamente, à performance profissional. Isso é especialmente válido em viagens corporativas. Ocasionalmente, para garantir essa comodidade, a sua empresa não precisa gastar muito, pois, não é imprescindível optar por hotéis cinco estrelas: basta selecionar uma hospedagem que ofereça boas condições a preços competitivos.

Priorize um local próximo aos compromissos profissionais

Para atingir este objetivo, o mais indicado é selecionar uma hospedagem que fique o mais perto possível do destino de trabalho do seu colaborador. Afinal, os hotéis que ficam mais longe demandam mais tempo de deslocamento, além de gastos adicionais com transporte.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba