Dicas para explorar melhor sua viagem a trabalho

Em uma viagem de negócios, assuntos de trabalho têm de ser a prioridade máxima para os envolvidos, mas ainda assim é totalmente possível fazer essas jornadas serem mais prazerosas, cheia de boas experiências e de novos lugares a serem explorados.

 

Já falamos aqui do termo Bleisure, a associação de negócios e lazer na mesma viagem e essa tendência é cada vez mais presente nas políticas de viagens das empresas, e deve ser incentivada por agências de viagens corporativas. Viajante feliz e saudável é sinônimo de melhores inversões para a empresa.

 

No entanto, a viagem a negócios também é mais produtiva quando flui de maneira mais organizada, evitando surpresas. Para isso é sempre fundamental ter o acompanhamento de um profissional e uma empresa de viagens corporativas em todas as etapas da jornada.

 

Sem importar sua duração, seguramente há maneiras de fazer com que você tenha a melhor experiência de viagens de negócios. Aqui reunimos 7 conselhos para que, além de cumprir seus objetivos, você também curta sua viagem.

 

1 – TENHA SEMPRE O ACOMPANHAMENTO DE UM ESPECIALISTA

Agências de viagens corporativas são especializadas no que fazem e podem tirar qualquer dúvida do viajante a trabalho. Profissionais dessas empresas são capazes de orientar sobre os diferentes tipos de tarifas, sobre a importância de estar localizado em determinados locais nos destinos, documentação, vacinas, regras de cada destino, entre outros. Agências de viagens corporativas estão diariamente em contato com fornecedores como hotéis, seguro viagem, companhias aéreas e estão a uma ligação de resolver eventuais problemas.

 

2 – ORGANIZE-SE

Já sabe a data da viagem? Peça para seu agente comprar seu bilhete aéreo e contratar outros fornecedores com a maior antecedência possível. Além disso, procure montar uma agenda com todas as etapas e os compromissos mais importantes de sua viagem. Se possível leve esse papel sempre contigo e/ou tenha essa lista em seu dispositivo móvel. Há vários aplicativos que podem ajudar a organizar sua viagem corporativa.

 

3 – OPTE POR PAGAMENTOS DIGITAIS

Cartão de crédito plástico, cartão de crédito digital, cartões pré-pagos… As instituições bancarárias oferecer alguns benefícios pelo uso de seus cartões com programas de recompensa, seguros, descontos, parcelamentos e acessos a salas vips. Consulte seu agente de viagens.

 

4 – ESCOLHA BONS HOTÉIS

Especialmente em uma viagem de negócios, na qual geralmente se necessita um descanso, um lugar limpo e cômodo, onde o hóspede se sinta bem atendido. É importante também que o hotel tenha um bom wi-fi nas áreas comuns e nos quartos, pois internet é uma aliada do viajante corporativo em todas as etapas da viagem, seja para fazer um check-in, seja para consultar um e-mail rapidamente, entre outros benefícios.

 

5 – PROVE O QUE É LOCAL

Agora já no âmbito do Bleisure, é sempre importante dar aquela escapadinha quando puder para provar os sabores locais. Uma dica bem legal para saborear pratos legítimos é pedir aos funcionários dos hotéis ou taxistas uma dica de onde eles comem no dia a dia. As dicas dele geralmente vêm sem nenhum tipo de interesse comercial, portanto a chance de comer algo bem legítimo e levar as melhores experiências para casa é grande.

 

6 – SAIA PARA CONHECER A CIDADE

Ainda de carona com a dica anterior, sair para conhecer a cidade vai muito ao encontro da ideia de levar experiências diferenciadas na bagagem. Reserve um tempo para conhecer ao menos os principais atrativos turísticos do destino, caminhar por suas ruas e interagir com os locais. Afinal, experiência é conhecimento e isso vai se refletir no seu rendimento profissional de uma maneira ou de outra.

 

7 – RELAXE UM POUCO

Seu trabalho é importante e é conveniente que você esteja concentrado. Porém, cada vez que finalizar uma tarefa e cumprir um objetivo, tome um tempo para relaxar, entrar em contato com a família, ler um livro ou se distrair com alguma atividade.

 

Desfrutar de uma viagem de negócios é possível! Leve em conta essas dicas e sempre tenha em mente que conhecer novos lugares devido ao trabalho é um privilégio.

Parabéns! Você ganhou o nosso
mais novo e-Book
Preencha os campos abaixo e receba o e-book agora mesmo
Também não gostamos de SPAM e prometemos manter suas informações seguras