Entenda porque soluções “end-to-end” são essenciais para viagens corporativas

O mundo das viagens corporativas está sempre em constante mudança. Cada vez mais as pessoas buscam novidades que facilitem sua rotina, desde empresas de viagens corporativas que ofereçam um tratamento mais completo até outras implementações que possam facilitar esses eventos.

Pensando justamente na simplificação dessas ocasiões, surgiram as soluções end-to-end. Esse é um termo que vem ficando cada vez mais comum para quem está habituado ao universo das viagens corporativas, mas que ainda pode gerar dúvidas.

Pensando nisso, escrevemos esse artigo para te ajudar a entender mais sobre esse assunto! Quer saber mais sobre como as soluções end-to-end podem te ajudar na sua rotina de viagens corporativas? É só continuar lendo o post!

O que são as soluções end-to-end?

O termo, vindo do inglês, é usado para caracterizar serviços que atendam às suas necessidades do começo ao fim. Dessa forma, as soluções end-to-end configuram serviços que garantem a resolução de quaisquer questões que surjam ao longo do percurso, sem necessitar a implementação de adicionais para isso.

Trazendo isso para a área das viagens corporativas, as soluções end-to-end são aquelas que cobrem todos os pontos do planejamento e da prática desse evento. Ou seja, abarcam desde compra de passagens, reservas de hotéis, e, em algumas ocasiões, até a organização do itinerário ou a prestação de contas pós viagem.

Quais são as principais vantagens do end-to-end?

Quando falamos de viagens corporativas, falamos de eventos muito importantes para a empresa e para os próprios colaboradores, mas que, querendo ou não, representam uma fuga da rotina normal do trabalho. Para o planejamento delas, é necessária uma organização prévia primorosa, para que, dessa forma, tudo ocorra bem durante a ocasião.

Isso acaba gerando a necessidade de uma disponibilidade muito grande por parte dos gestores e de todas as outras pessoas que vão ser integradas às viagens corporativas.

Para que não passe a ser uma experiência custosa, toda facilitação é importante para garantir que o planejamento não se torne um fardo, mas sim algo positivo para a dinâmica.

Dessa forma, quando se contrata uma agência de viagens corporativas que ofereça um serviço end-to-end ou uma plataforma que também se apoie nesse princípio, estamos falando de um processo muito mais simples e que colabora para um planejamento descomplicado. Confira abaixo quais as principais vantagens das soluções end-to-end!

Aumento da agilidade para resolução de problemas

Mesmo que façamos de tudo para evitá-los, imprevistos estão propensos a acontecer. Nessas ocasiões, o melhor a se fazer é prezar por uma solução rápida, que garanta uma redução de danos ágil e que não afete muito todo o cronograma da viagem.

Dessa forma, quando a resolução de qualquer problema está nas mãos de um mesmo fornecedor ou plataforma, o seu desenrolar é muito mais aprimorado, por não estar

pendente de interferências externas que podem acabar demorando para serem efetivadas.

Uma das vantagens inegáveis do end-to-end é que, quando tudo está incorporado ao mesmo serviço, a agilidade para resolução de qualquer problema tende a ser mais rápida e descomplicada também.

Redução de custos

Ao precisar contratar serviços variados para atender diferentes demandas, os gestores das viagens corporativas acabam enfrentando o problema clássico do acúmulo de faturas e despesas que acabam sendo maiores quando o número de itens contratados também é maior.

Dessa forma, contratar uma solução end-to-end também colabora para a redução de custos. Isso porque quando tudo é sintetizado por uma única plataforma ou empresa, a tendência é que haja diminuição de taxas que acabariam por se acumular em casos onde a contratação de serviços específicos é dividida entre muitos fornecedores.

Além disso, a redução de custos também é sentida na própria organização financeira para cada evento desse, afinal, ministrar menos faturas também é sinônimo de mais facilidade para a prestação de contas que normalmente ocorre ao final de cada viagem corporativa.

Facilidade para viajantes e gestores

Como já dito no tópico anterior, outro ponto que se ressalta aos olhos é a facilidade gerada por soluções end-to-end, principalmente quando essas são encaixadas em viagens corporativas. Esses eventos normalmente demandam muito esforço e comprometimento de todos os envolvidos, e podem acarretar um acúmulo de funções que levam à exaustão dos gestores quando é necessário lidar com a uma burocracia exagerada e complexa de diferentes fornecedores.

Dessa forma, nada melhor do que um processo dinâmico e facilitado para que o planejamento da viagem não acabe se tornando muito complicado para ninguém. Isso facilita para que a organização interna da empresa também se torne mais simples, o que propaga um clima melhor para o início da viagem. Com todos dispostos e seguros com o prestador de serviços que estão contratando, todo o clima de uma viagem corporativa tende a ficar melhor do começo ao fim!

Eficiência operacional aprimorada

Prestadores de serviços que oferecem soluções end-to-end normalmente podem também garantir uma facilidade maior ao longo de todas as etapas do processo. Dessa forma, processos que tendem a ser custosos acabam se tornando mais rápidos, como a realização de reservas e as solicitações de reembolso.

Poder utilizar essas funções sem maiores complicações ou problemas gera uma maior confiança dos gestores com o serviço que contrataram, o que colabora para que a viagem também corra sem qualquer estresse. É por isso que cada vez mais as agências e plataformas de viagens corporativas estão optando pelas soluções end-to-end: para facilitar a vida de seus clientes. Com as essas soluções apresentadas por empresas que atuam na gestão de viagens corporativas, cada empresa pode inserir a sua própria política de viagem, melhorando a gestão de todos o processo.

Após toda essa explicação, podemos concluir as diferenças significativas que processos facilitados acabam exercendo em toda a rotina de uma viagem corporativa. Desde o seu planejamento até a etapa pós viagem, é primordial que tudo seja o mais simples e fácil possível, para que esses eventos tão importantes sigam colaborando para que a empresa prospere sem maiores problemas.

Sabemos como ninguém como esse tópico está sempre cheio de novidades e novas tecnologias que chegam para agregar a rotina das corporações e seus colaboradores, e é por isso que sempre prezamos por trazer conteúdo de qualidade que pode te ajudar das mais diversas formas em matéria de viagens corporativas!

Você já sabe, por exemplo, como conter o risco do adiantamento de despesas de viagens? Vá para o nosso próximo post para ficar por dentro desse assunto!

© Todo os direitos reservados para Kennedy Turismo