As viagens corporativas figuram entre as formas mais eficientes de elevar a quantidade dos clientes e parceiros de uma empresa. Tal aproximação pode confirmar a fidelização e, ainda mais importante, a satisfação.
De modo geral, estes deslocamentos são fundamentais para aumentar e qualificar a sua lista de contatos, a partir da diversificação dos perfis de clientes. Tanto quanto a elevação na quantidade de negócios, vale lembrar que as viagens corporativas estão vinculadas estreitamente com a lucratividade do seu negócio.
Ou seja, quanto mais clientes conquistados, tanto maiores serão as vendas dos seus produtos e/ou serviços. Todavia, é necessário analisar a relação entre custo e benefício das viagens, a fim de garantir que cada uma delas seja realmente proveitosa.
Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, algumas das principais vantagens de diagnosticar a partir desse indicador, para ajudar você a obter os melhores resultados na gestão de viagens corporativas. Boa leitura!
Segurança financeira
As finanças da empresa são colocadas em risco quando os gestores responsáveis pelas viagens corporativas não estudam, em detalhes, o custo-benefício dos deslocamentos.
Desse modo, os líderes de sucesso já sabem que o planejamento é imprescindível para determinar os valores adequados a serem investidos. Visando otimizar os gastos nas viagens corporativas, é altamente recomendável escolher as melhores hospedagens de acordo com as especificidades da ocasião, em detrimento da fama ou boa reputação dos estabelecimentos.
Outro aspecto relevante pode ser encontrado no sistema de fidelização junto a companhias aéreas. Ao implementá-lo, você pode assegurar descontos e outros benefícios em passagens e/ou hospedagens.
Esta medida é especialmente válida em organizações que demandam viagens frequentes. Portanto, não se esqueça de pesquisar por formas de manter estes deslocamentos sempre dentro do orçamento e, assim, proteja a segurança financeira da sua empresa.
Viabilidade de cada viagem corporativa
Para se certificar da viabilidade de uma dada viagem corporativa, é indispensável levar em consideração três fatores: o custo-benefício, a política interna da empresa e o gerenciamento dos custos envolvidos. Para tanto, comece a calcular os valores que são essenciais e, só depois, os complementares.
Em suma, estes fatores representam a concretização do seu diagnóstico de viagens corporativas. Como resultado, o mais indicado é buscar a assessoria de um parceiro especializado para evitar problemas e imprevistos.
Desde já, lembre-se da importância que as viagens corporativas têm para o seu negócio. Isto é, ao otimizar os recursos disponíveis você aprimora, também, o retorno sobre os investimentos realizados.
Antecipação de cenários
Conforme mencionado, o diagnóstico das viagens corporativas pode ser extremamente vantajoso. Por fim, com o devido planejamento, a sua empresa conseguirá se antecipar a eventuais cenários adversos, conferindo se o valor total de cada deslocamento está em conformidade com a realidade orçamentária do seu negócio.
Acima de tudo, a gestão de viagens corporativas não deve gastar além daquilo que está disposta a oferecer. Se isso acontecer, o seu negócio pode ter sérios problemas. Dito de outra forma, a antecipação de cenários é realizada, somente, quando os custos se limitam ao que é essencial para obter deslocamentos seguros, confortáveis e que, de fato, tragam resultados positivos para a empresa.