Logo para o Blog da Kennedy Viagens

O que é OBT para viagens corporativas?

Viagens Corporativas - OBTs'

O OBT (sigla inglesa para “Online Booking Tool”) é uma novidade à qual muitas empresas passaram a aderir, visando aperfeiçoar o controle e o gerenciamento de suas viagens corporativas.

Essa solução é empregada na automação das atividades e funções necessárias ao planejamento das viagens corporativas, como compras de passagens e reservas de hospedagens.

Conforme reúne vários dados em um mesmo local, o Online Booking Tool tem se consolidado como uma forma de economizar nas viagens corporativas. Por tal motivo, esse tipo de sistema é bastante procurado por organizações que desejam otimizar processos e reduzir custos.

O que é “Online Booking Tool” (OBT)?

O OBT (“Online Booking Tool”) consiste em um sistema que permite a redução de custos, a simplificação de tarefas e a otimização de processos de gerenciamento das viagens corporativas, integrando diferentes funcionalidades.

Em outras palavras, os OBTs podem ser utilizados para acompanhar os preços das passagens, indicar eventuais reduções, reservar passagens, hotéis, aluguel de veículos e demais serviços que são necessários para as viagens corporativas.

Como um OBT funciona?

Conforme mencionado, um OBT funciona para acompanhar a localização dos colaboradores em tempo real, adquirir seguros para as viagens, reservar veículos de aluguel, reservar hospedagens por meio de filtros (como benefícios e preços etc.), comparar passagens, horários de voos, valores e tipos de transportes.

Principais vantagens para a sua empresa

A utilização do OBT gera diversas vantagens para a sua empresa, uma vez que contribui para o sucesso do gerenciamento de viagens corporativas e para a otimização de tarefas imprescindíveis.

Contudo, nem todos os gestores de viagens conhecem a extensão de benefícios dos OBTs e, tampouco, a capacidade de melhorar os processos e recursos de seus negócios. Por isso, apresentamos, a seguir, algumas de suas principais vantagens. Confira:

Otimização de tarefas

A utilização do OBT garante a otimização de muitas tarefas por meio do sistema, tais como o gerenciamento, a reserva e a comparação de itens indispensáveis para as viagens dos colaboradores.

Além disso, como o OBT centraliza os dados em um só local, o monitoramento de todos os detalhes é simplificado, facilitando o trabalho da equipe de profissionais responsáveis por cada deslocamento e, também, do funcionário em viagem.

Política de viagens corporativas

Há muitos OBTs que permitem que as empresas incluam suas respectivas políticas de viagens corporativas como diretrizes para que o próprio sistema leve estas normas em consideração.

Desse modo, é possível coibir determinadas ações e, ainda, enviar avisos sempre que as normas forem descumpridas. Com isso, você poderá evitar desperdícios de recursos e afastar a possibilidade de que ações não adequadas às regras determinadas sejam postas em prática.

Maior economia

A partir da utilização do OBT é possível monitorar e acompanhar, em tempo real, todos os valores de hotéis e de passagens. Assim, a sua empresa conseguirá diminuir os gastos em reservas de voos e obter transportes mais baratos, apresentando as comparações de preços atualizados.

Centralização de informações

A possibilidade de centralização de todos os dados relativos às viagens corporativas em um só local é, de fato, uma das vantagens principais da utilização do sistema OBT. De maneira idêntica, a sua empresa e a sua equipe não precisarão acompanhar diferentes sites ou depender de agentes de viagens em todos os processos.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba