OBTs para viagens corporativas

OBT é a sigla para “Online Booking Tool” – uma ferramenta para o gerenciamento de viagens corporativas. Com esse tipo de serviço, você poderá gerir os mais variados recursos, desde a aquisição de reservas em hospedagens e passagens até o monitoramento dos viajantes e/ou relatórios de diversos tipos.

Dentre as vantagens centrais dos OBTs destacam-se a otimização dos processos gerenciais e a redução dos gastos. Semelhantemente, reunir todos os dados acerca dos deslocamentos, em um único local, simplifica as tarefas dos gestores, facilitando a realização de procedimentos cruciais, como o reembolso de despesas.

Em contrapartida, quando alinhados à sua política de viagens e bem implementado, os OBTs propicia a localização exata de ponto de equilíbrio necessário para consolidar um operacional consideravelmente mais fluido.

Sob o mesmo ponto de vista, todos os envolvidos, dos gestores aos viajantes, contam com um serviço específico e dedicado ao cumprimento das diretrizes e regras internas e, evidentemente, à solução de todas as questões referentes a essa rotina.

Redução de custos

Uma das principais funcionalidades dos OBTs pode ser encontrada no auxílio na comparação de preços entre distintos fornecedores, incluindo transportes corporativos, hospedagens, companhias aéreas etc.

Porém, a partir da centralização de informações, dados e ações é possível, também, reduzir consideravelmente a possibilidade de fraudes e outros prejuízos nos reembolsos corporativos.

Organização e centralização das informações

Um bom OBT pode auxiliar os colaboradores e empresa, contribuindo para organizar os dados referentes às suas viagens. Primeiramente, não será mais necessário acessar diferentes sites para consultar as informações de cada serviço que será utilizado. De igual modo, fica mais fácil manter o histórico de todos os deslocamentos e, consequente, aprimorar o controle das despesas.

Maior flexibilidade

Acima de tudo, os OBTs propiciam, aos gestores, a perspectiva de pesquisar e emitir reservas e passagens aéreas durante todo o ano, nos sete dias de cada semana, vinte e quatro horas por dia, sem que, para tanto, seja preciso recorrer ao auxílio de agentes de viagens.

Nesse sentido, existe uma maior flexibilidade em todas as etapas do processo, de tal que forma que as mudanças necessárias podem ser realizadas sem causar maiores preocupações.

Otimização de processos e de tempo

A solicitação de viagens sem essa ferramenta, seja via mensagens, e-mail ou telefone é um processo sujeito a erros, lento e caro para a sua empresa. Por outro lado, os OBTs facilitam todos os procedimentos indispensáveis para as viagens corporativas.

Principalmente, os gestores não precisam mais dispender tempo com tarefas de menor importância, podendo se concentrar na forma pela qual os seus negócios podem economizar, sem deixar de propiciar boas viagens aos seus colaboradores.

Mais autonomia e transparência

Ao dispor de informações organizadas e centralizadas, fica bem mais fácil assegurar a transparência de todos os processos e, também, dos custos inerentes aos deslocamentos dos seus profissionais.

Além disso, as tarefas de prestação de contas passam a ser mais confiáveis, com regras bem delineadas para os gastos de cada viagem. Leve em consideração que a aplicação de normas estritas na pesquisa de serviços faz com que os colaboradores se tornem mais propensos a seguirem as diretrizes do seu negócio.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba