Pontos Principais de um Programa de Viagens Corporativas

Você já parou para pensar que fazer a gestão das viagens corporativas  da sua empresa pode ir além de analisar os gastos e economias?

Esses são dois pontos bastante importantes e que sabemos que o gestor de viagens é amplamente cobrado por isso na Empresa, não é mesmo?

Mas você sabia que você pode fazer muito mais?

Recomendamos a estruturação e implementação de um Programa de Viagens Corporativa.

Mas o que é um Programa de Viagens?

Trata-se da reunião de informações, instruções e ações que tem como objetivo entregar resultado.

São 07 os pilares essenciais e que são a sustentação do programa. Assim como em uma construção, precisamos de colunas para sustentar uma casa, por exemplo. Se uma delas não tiver sido feita ou estiver maior ou menor, a casa não vai se sustentar e cair, certo? Com um programa de viagens é a mesma coisa. Se todos os pilares não estiverem bem desenvolvidos, ele não se sustenta.

Conheça os 07 pilares abaixo:

1- Viajantes e Stakeholders

2- Processos e Tecnologias

3- TMC/Agência de viagem

4- Fornecedores Preferenciais

5- Gestão Financeira

6- Risco e Segurança

7- Política de viagens

Algumas dicas para você começar:

1- Comece pelo começo! Defina um objetivo para o seu Programa de Viagens

2- Leve em consideração a cultura e os objetivos da sua Empresa, isso será fundamental para você construir um Programa aderente

3- Faça um mapeamento dos viajantes de stakeholders, procure entender quem são, quais são suas necessidades, demandas pontuais de acordo com a realidade e necessidade de cada área. Desenhe jornadas para identificar oportunidades de melhoria em serviços e processos. Entenda o que eles esperam e o que não pode acontecer de jeito nenhum em uma viagem corporativa

4- Trabalhe em parceria com sua agência de viagens, exponha suas dores, busquem alternativas e soluções conjuntas. Conte com o apoio da sua agência para desenvolver seu Programa de Viagens

5- Avalie a implementação de um programa de fornecedores preferenciais, conte com os relatórios da sua agência para que você tenha informações chave para esse trabalho e conte também com sua agência de viagens na identificação das oportunidades e até na negociação das melhores condições para sua Empresa.

6- Defina e monitore os indicadores financeiros periodicamente

7- Revise regularmente os processos, traga as melhorias mapeadas na jornada dos viajantes e stakeholders para o desenho de novas soluções e tecnologias

8- Como você cuida do seu viajante corporativo? Revise e/ou implemente um processo que garanta a segurança e saúde dos viajantes, além de mitigar riscos.

9- E agora, levando em consideração a cultura e objetivos da Empresa, e que você já identificou as oportunidades nos pilares, avalie a sua Política de Viagens e faça os ajustes necessários.

Um Programa de Viagens estruturado vai levar você e as viagens corporativas da sua Empresa a outro nível!

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba