Pontos Principais de um Programa de Viagens Corporativas

Pontos Principais de um Programa de Viagens Corporativas

Você já parou para pensar que fazer a gestão das viagens corporativas  da sua empresa pode ir além de analisar os gastos e economias?

Esses são dois pontos bastante importantes e que sabemos que o gestor de viagens é amplamente cobrado por isso na Empresa, não é mesmo?

Mas você sabia que você pode fazer muito mais?

Recomendamos a estruturação e implementação de um Programa de Viagens Corporativa.

Mas o que é um Programa de Viagens?

Trata-se da reunião de informações, instruções e ações que tem como objetivo entregar resultado.

São 07 os pilares essenciais e que são a sustentação do programa. Assim como em uma construção, precisamos de colunas para sustentar uma casa, por exemplo. Se uma delas não tiver sido feita ou estiver maior ou menor, a casa não vai se sustentar e cair, certo? Com um programa de viagens é a mesma coisa. Se todos os pilares não estiverem bem desenvolvidos, ele não se sustenta.

Conheça os 07 pilares abaixo:

1- Viajantes e Stakeholders

2- Processos e Tecnologias

3- TMC/Agência de viagem

4- Fornecedores Preferenciais

5- Gestão Financeira

6- Risco e Segurança

7- Política de viagens

Algumas dicas para você começar:

1- Comece pelo começo! Defina um objetivo para o seu Programa de Viagens

2- Leve em consideração a cultura e os objetivos da sua Empresa, isso será fundamental para você construir um Programa aderente

3- Faça um mapeamento dos viajantes de stakeholders, procure entender quem são, quais são suas necessidades, demandas pontuais de acordo com a realidade e necessidade de cada área. Desenhe jornadas para identificar oportunidades de melhoria em serviços e processos. Entenda o que eles esperam e o que não pode acontecer de jeito nenhum em uma viagem corporativa

4- Trabalhe em parceria com sua agência de viagens, exponha suas dores, busquem alternativas e soluções conjuntas. Conte com o apoio da sua agência para desenvolver seu Programa de Viagens

5- Avalie a implementação de um programa de fornecedores preferenciais, conte com os relatórios da sua agência para que você tenha informações chave para esse trabalho e conte também com sua agência de viagens na identificação das oportunidades e até na negociação das melhores condições para sua Empresa.

6- Defina e monitore os indicadores financeiros periodicamente

7- Revise regularmente os processos, traga as melhorias mapeadas na jornada dos viajantes e stakeholders para o desenho de novas soluções e tecnologias

8- Como você cuida do seu viajante corporativo? Revise e/ou implemente um processo que garanta a segurança e saúde dos viajantes, além de mitigar riscos.

9- E agora, levando em consideração a cultura e objetivos da Empresa, e que você já identificou as oportunidades nos pilares, avalie a sua Política de Viagens e faça os ajustes necessários.

Um Programa de Viagens estruturado vai levar você e as viagens corporativas da sua Empresa a outro nível!

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.