Quando é importante alugar um veículo durante viagens corporativas?

Desde a perspectiva da gestão de viagens corporativas, a contratação de serviços eficientes, pagando as menores taxas possíveis e gerando retornos interessantes para a empresa, é essencial. Quando se tata do aluguel de um veículo durante os deslocamentos a trabalho, isso não é diferente.

Nesse contexto, é imprescindível conhecer exatamente as demandas para o automóvel que será alugado. Em outras palavras, a sua empresa pode requerer a entrega de mercadorias ou o deslocamento de funcionários a outras cidades para visitar clientes.

Seja como for, é de suma importância escolher os melhores serviços disponíveis no mercado de aluguel de veículos, visando obter excelentes resultados para o seu negócio. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, algumas das principais situações nas quais esta alternativa deve ser considerada pela sua gestão. Boa leitura!

Economia imediata

O aluguel de veículo deve ser considerado quando a economia imediata pode ser verificada – de modo direto – no orçamento da própria viagem corporativa. Ao planejar, por exemplo, o deslocamento de 2 ou mais funcionários e, também, em viagens com previsão de muitos deslocamentos urbanos, a economia de curto prazo pode ser facilmente observada.

Destinos próximos

A comodidade de contar com um automóvel seguro para viajar, sem ter que se preocupar com acompanhar os horários de embarques e demais procedimentos para trajetos de avião ou de ônibus, é uma vantagem que impacta positivamente os funcionários durante as viagens corporativas.

Viagens com vários deslocamentos urbanos

Caso o planejamento já indique muitos compromissos profissionais em localidades distintas durante o dia, tais como jantar e reuniões de negócios, visitas a clientes ou parceiros etc., ter um veículo à disposição implica em praticidade e mais produtividade para os funcionários.

Viagens internacionais

Para certos destinos, a possibilidade de ter um veículo previamente alugado tende a ser a decisão mais sensata, dada a tranquilidade do funcionário e o impacto reduzido no orçamento elaborado para a viagem.

Nesse meio tempo, tenha em mente que, em muitas ocasiões, as diferenças cambiais podem gerar custos desnecessários e adicionais. Assim, é altamente recomendável evitar a recorrência da solicitação de motoristas de aplicativos e/ou táxis.

Mais de um profissional viajante

Nas situações em que a sua empresa necessita enviar 2 ou mais colaboradores para um compromisso profissional, a opção por um automóvel alugado é mais vantajosa, desde um ponto de vista financeiro.

Ademais, a logística necessária para assegurar que todos os funcionários viajem juntos se torna muito mais prática, à medida que não será preciso exigir que estejam em um mesmo voo ou ônibus.

Economia a médio e/ou longo prazo

A contenção de gastos a médio e/ou longo prazo pode não ser tão evidente no orçamento de uma dada viagem, porém, certamente deve ser considerada em um cenário mais amplo. Isto é, o aluguel de veículo é fundamental para evitar a depreciação dos automóveis dos funcionários ou da empresa, assim como gastos com manutenção ou seguros.

Aumento da produtividade dos colaboradores

Nas situações mencionadas acima – como a necessidade de mobilidade urbana ou a existência de atividades de trabalho em destinos próximos – a produtividade dos colaboradores pode ser potencializada ao reduzir desperdício de tempo em trajetos rodoviários ou filas de espera em aeroportos ou rodoviárias.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba