Saiba como utilizar viagens de incentivo para motivar funcionários

Obter o reconhecimento pela execução de um bom trabalho é, certamente, o desejo de todos os profissionais. Dessa forma, muitas empresas têm optado por premiar as boas performances de suas equipes por meio das viagens de incentivo.

Constantemente, nas atividades inerentes à gestão de viagens corporativas, essas atividades têm obtido um espaço cada vez maior, como um método eficaz para reconhecer os esforços e motivar os colaboradores. Todavia, há quem considere esses tipos de premiações benéficas, somente, para os contemplados.

Na verdade, porém, a promoção de experiências aos seus funcionários tende a ser algo vantajoso, também, para o crescimento do negócio. Por isso, apresentamos, a seguir, excelentes dicas para utilizar esse recurso e alavancar os resultados da sua organização. Boa leitura!

Planeje com antecedência

Antes de mais nada, nunca se esqueça de organizar todos os detalhes com o máximo de antecedência possível. Enfim, este é o aspecto mais relevante para assegurar as melhores viagens de incentivo que seus colaboradores, de fato, merecem!

É altamente recomendável estipular datas, reservar os locais da estadia, elaborar os roteiros dos deslocamentos, adquirir as passagens e os ingressos dos passeios antecipadamente.

Todas essas medidas de cuidado e zelo garantirão que as suas viagens de incentivo sejam extremamente bem-sucedidas, gerando somente vantagens e ótimos retornos para o seu negócio.

Divulgue a sua iniciativa

No intuito de que os funcionários se engajem para obterem uma viagem de incentivo, tenha em mente a imperiosa necessidade de divulgar essa iniciativa da sua gestão. Para tanto, basta deixar claro quais serão as metas e os objetivos mensurados, assim como todas as informações pertinentes a esta premiação.

Uma boa ideia é reforçar a campanha em reuniões periódicas, enviando e-mails com os regulamentos da campanha e produzindo uma espécie de mural em que todos os colaboradores possam acompanhar, em tempo real, os resultados.

Apoie os funcionários em toda a viagem

Infelizmente, alguns imprevistos tendem a ocorrer em qualquer tipo de ação profissional, não é mesmo? Entretanto, em uma viagem, o mais indicado é se prevenir para que tudo corra do modo mais seguro possível.

Logo, é indicado que a sua empresa propicie todo o apoio e suporte que os colaboradores necessitem para fazerem viagens seguras e tranquilas. Em termos práticos, as medidas não precisam ser complexas – seguros de vida, disponibilização de um funcionário para tirar dúvidas etc.

Conheça os seus colaboradores

O êxito do planejamento da viagem de incentivo depende, em grande medida, de conhecer cada um dos seus colaboradores. Essa tarefa, embora pareça simples, pode ser desafiadora. No entanto, é indispensável para assegurar que a campanha cumpra seu papel.

Invista em atividades memoráveis

Depois que você escolher os destinos e mapear as preferências de cada funcionário que será premiado com a viagem de incentivo, é chegada a hora de refletir sobre a programação.

Nessa situação, todas as escolhas devem estar em conformidade com as especificidades do destino e das atividades que podem ser realizadas na estadia e em outros pontos turísticos da cidade.

Se for possível, proporcione mais de uma alternativa de passeio, de tal forma que os seus colaboradores possam selecionar o que desejam fazer ao longo da viagem. Seja como for, o mais relevante é garantir momentos divertidos, únicos e memoráveis.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba