Viagens corporativas e como simplifica-las

Em todos setores ou áreas, encontrar meios que possam simplificar processos representa um passo inteligente, não é mesmo? Para as viagens corporativas, no entanto, isso não é diferente.

Afinal de contas, a implementação de mudanças simplificadoras contribui para a redução de custos, o aprimoramento dos níveis de satisfação dos profissionais em deslocamento e, ainda, a geração de economia – tanto de tempo quanto de dinheiro. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, excelentes soluções para ajudar você nessa tarefa tão importante para o seu negócio. Boa leitura!

Elimine tarefas repetitivas

O tempo, como sabemos, pode ser considerado como um dos mais preciosos bens. Sobretudo, quando é possível encontrar formas de poupá-lo. Ao simplificar as suas operações em viagens corporativas, você assegura maior controle e agilidade.

Além disso, a eliminação de tarefas repetitivas confere maior autonomia, precisamente, aos setores críticos da sua empresa, de modo a evitar retrabalhos e a burocratização excessiva do processo de tomada de decisões.

Garanta que a sua política de viagens seja cumprida

É de suma importância que todos os profissionais que se deslocam estejam cientes das diretrizes e normas que compõem a sua política para as viagens corporativas. Desse modo, eles saberão como agir corretamente em momentos cruciais, além de terem a consciência de seus deveres e direitos.

Eleve a visibilidade dos gastos em viagens corporativas

Considere, por instante, um cenário no qual o seu negócio não é capaz de identificar, com precisão, como os recursos empresariais estão sendo gastos. Para evitar essa situação, a simplificação do processo (empregando, por exemplo, soluções baseadas em Inteligência Artificial) de viagens corporativas deve contribuir para a visibilidade dos gastos realizados.

Dessa maneira, será mais simples elaborar um planejamento para cortar, de forma definitiva, quaisquer custos extras que possam comprometer a rentabilidade da empresa e, principalmente, o retorno sobre os investimentos realizados.

Priorize o aprimoramento da experiência dos colaboradores

Os colaboradores, em viagem, necessitam que o deslocamento seja feito corretamente e com toda a segurança. Assim, estes profissionais podem se concentrar no trabalho a ser efeito, uma vez que não encontrarão problemas no caminho.

Quando as experiências acumuladas são positivas, os benefícios não se estendem apenas a eles, atingindo, também, toda a empresa. À medida que profissionais satisfeitos se tornam, comprovadamente, mais confiantes e produtivos, consequentemente haverá melhor desempenho de suas funções.

Preste atenção às normas de reembolso

Um dos aspectos mais relevantes, ao regressar de uma viagem, é a prestação de contas realizada pelo profissional. Caso os seus colaboradores sejam previamente capacitados para ter em mãos a totalidade dos comprovantes de pagamentos de custos efetuados durante o trabalho, as tarefas de gerenciamento e controle serão consideravelmente simplificadas.

 

Implemente um sistema unificado para o gerenciamento de viagens corporativas

Não há como simplificar as viagens corporativas sem utilizar a tecnologia em benefício do seu negócio. A adoção de um sistema unificado deve atender às especificidades do seu negócio e às características gerais do seu segmento de atuação.

Todavia, esse tipo de sistema pode ser um grande aliado para descomplicar a gestão de viagens corporativas, reduzindo os gargalos, as complexidades e, principalmente, a quantidade de etapas a serem cumpridas

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba