Quais as diferenças entre TMC e agências convencionais para a gestão de viagens corporativas?

Quais as diferenças entre TMC e agências convencionais para a gestão de viagens corporativas?

Uma Travel Management Company (TMC) é o nome comumente utilizado no mercado para descrever as agências especializadas em gerenciar viagens corporativas. Sua função é centralizar, organizar, planejar e gerir todos os procedimentos referentes ao setor dentro de uma organização.

Isto é, a TMC se responsabiliza por todas as etapas, incluindo a emissão, a compra e a reserva dos serviços relativos às viagens corporativas. Em síntese, cada empresa possui as suas próprias demandas e orçamentos para os deslocamentos de colaboradores.

Desse modo, a TMC fornece, aos seus clientes, planejamentos personalizados e estratégicos, em consonância com o planejamento financeiro e as necessidades das organizações.

Uma vez que o foco é colocado na redução dos custos e na garantia da melhor experiência possível aos funcionários, a TMC se mantém atenta, continuamente, aos dados do mercado, visando estreitar relacionamentos com os fornecedores e propiciando a maior e melhor variedade de soluções aos seus parceiros.

Principais diferenças

Enquanto as agências convencionais seguem as preferências de seus clientes, sugerindo pacotes de lazer e pontos turísticos, as TMCs exercem funções analíticas e estratégicas, principalmente, voltadas para o atendimento dos objetivos profissionais e dos resultados de uma empresa.

Vantagens de trabalhar com uma TMC

A partir dos diferenciais supramencionados, cumpre enfatizar a relevância de uma excelente gestão de viagens corporativas. Entretanto, é fundamental conhecer as vantagens reais que uma TMC pode oferecer à sua empresa. Dentre estes benefícios, destacam-se:

Fornecedores ideais

Conforme mencionado, as TMCs dispõem de diferentes fornecedores, podendo garantir, assim, uma seleção de potenciais provedores para cada cliente, de acordo com a sua necessidade e prioridades.

Redução de custos

Partindo de um conhecimento extremo do mercado e de um relacionamento duradouro com distintos fornecedores, as TMCs asseguram as melhores condições e preços aos seus contratantes.

Ademais, a TMC proporciona, ainda, relatórios precisos de controle e monitoramento dos gastos, a fim de mensurar continuamente a viabilidade do planejamento de viagens corporativas em vigor na sua empresa.

Centralização de dados e informações

Infelizmente, há muitas empresas que não contam com departamentos ou setores exclusivos para a gestão de viagens corporativas. Isso faz com que informações relevantes se percam em meio aos variados processos diários.

Por outro lado, a contratação de uma TMC garante a centralização desses dados e a mitigação de possíveis riscos, evitando a perda de informações acionáveis e, sobretudo, tornando os processos muito mais organizados.

Agilidade e suporte operacional

O contato direto que é estabelecido entre as TMCs e as locadoras, hospedagens e companhias aéreas é um fator que não deve ser negligenciado. Afinal de contas, isso torna os procedimentos mais práticos e rápidos.

Adicionalmente, as TMCs são capazes de prestar todo o suporte que se fizer necessário para as emissões de documentações, com atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana – inteiramente dedicado a solucionar qualquer tipo de problema relativo às viagens corporativas da sua empresa.

Planejamento e consultoria personalizados

Mediante uma detalhada análise, o gerente de relacionamentos elaborará um projeto que se enquadre e respeite o orçamento e a política de viagens corporativas da sua empresa.

No entanto, caso você não tenha uma política definida para o setor ou se, por exemplo, as práticas atualmente em voga são insuficientes, este profissional auxiliará a criação ou aprimoramento, de modo que os viajantes sigam normas condizentes com as prioridades do seu negócio.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.