6 dicas para evitar perder voos em viagens corporativas

Perder voos em viagens corporativas não são situações agradáveis. Afinal, mesmo sabendo o que fazer nesses casos, o mais importante é tentar evitar, ao máximo, que isso ocorra.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, 6 excelentes dicas que podem ajudar tanto os seus colaboradores em deslocamento quanto a sua própria gestão de viagens corporativas. Boa leitura!

1. Faça o Check in online

Embora seja possível utilizar a modalidade presencial de check in no próprio aeroporto, a oportunidade de fazer online 1 dia antes de cada viagem representa uma garantia de que você agilizará o processo. Desse modo, o viajante poupa um precioso tempo ao chegar no aeroporto sem, para tanto, correr o risco de atrasos ou imprevistos.

2. Não deixe a fila do raio x para a última hora

Todos sabemos que o controle de segurança é bastante rigoroso nos aeroportos, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de portar, em suas mãos, o smartphone e/ou notebook que usa para trabalhar, a fim de acelerar os procedimentos.

Para tanto, nunca deixe a passagem pela fila do raio x para a última hora. Caso contrário, todo o seu planejamento para evitar atrasos ou, no limite, a perda do voo, poderá ter sido em vão.

3. Confira todas as documentações antes de sair

Na correria do cotidiano não é incomum que esqueçamos algum documento importante. Sendo assim, é fundamental que o viajante tenha em mãos, sempre, todas as documentações necessárias para embarcar. Ou seja, fazer uma checagem antes de partir é um ótimo meio de garantir que você não terá nenhuma chance de perder o seu voo.

4. Conte com o apoio de uma agência especializada em viagens corporativas

Caso o seu colaborador se atrase e, na sequência, percebe que não conseguirá chegar a tempo no embarque, será necessário contactar a companhia área para realizar o cancelamento de sua passagem. Esses processos são mais fáceis se você contar com uma agência especializada em viagens corporativas.

Porém, o resultado desse contato dependerá, também, das normas tarifárias aplicada pela companhia aérea em questão. Dessa forma, se o profissional já estiver dentro do aeroporto no momento em que perder o voo, poderá remarcar sua passagem diretamente no guichê.

5. Preste atenção aos monitores de embarque

Quando se trata de ganhar algum tempo, até mesmo 5 minutos podem fazer a diferença! Oriente os seus colaboradores a prestar atenção aos monitores, a fim de saberem qual será o portão de embarque.

Afinal, o local de embarque sempre pode passar por alguma alteração repentina, de tal forma que um simples descuido pode fazer o funcionário em viagem perder minutos valiosos para conseguir efetuar o embarque com a devida tranquilidade.

6. Apoie os colaboradores em todos os momentos da viagem corporativa

Nas viagens corporativas, o apoio aos colaboradores deve ser constante. Quando eles perdem algum voo, por exemplo, a ajuda deve ser redobrada, à medida que isso afeta tanto ao profissional quanto à empresa e os seus compromissos.

Experiências positivas nesse tipo de deslocamento é extremamente importante. Ainda que esta situação seja desagradável para todos os envolvidos, a sua empresa deve oferecer todo o suporte necessário, a fim de evitar que os transtornos se aprofundem e, consequentemente, se torne um problema mais sério.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba