6 dicas para evitar perder voos em viagens corporativas

6 dicas para evitar perder voos em viagens corporativas

Perder voos em viagens corporativas não são situações agradáveis. Afinal, mesmo sabendo o que fazer nesses casos, o mais importante é tentar evitar, ao máximo, que isso ocorra.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, 6 excelentes dicas que podem ajudar tanto os seus colaboradores em deslocamento quanto a sua própria gestão de viagens corporativas. Boa leitura!

1. Faça o Check in online

Embora seja possível utilizar a modalidade presencial de check in no próprio aeroporto, a oportunidade de fazer online 1 dia antes de cada viagem representa uma garantia de que você agilizará o processo. Desse modo, o viajante poupa um precioso tempo ao chegar no aeroporto sem, para tanto, correr o risco de atrasos ou imprevistos.

2. Não deixe a fila do raio x para a última hora

Todos sabemos que o controle de segurança é bastante rigoroso nos aeroportos, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de portar, em suas mãos, o smartphone e/ou notebook que usa para trabalhar, a fim de acelerar os procedimentos.

Para tanto, nunca deixe a passagem pela fila do raio x para a última hora. Caso contrário, todo o seu planejamento para evitar atrasos ou, no limite, a perda do voo, poderá ter sido em vão.

3. Confira todas as documentações antes de sair

Na correria do cotidiano não é incomum que esqueçamos algum documento importante. Sendo assim, é fundamental que o viajante tenha em mãos, sempre, todas as documentações necessárias para embarcar. Ou seja, fazer uma checagem antes de partir é um ótimo meio de garantir que você não terá nenhuma chance de perder o seu voo.

4. Conte com o apoio de uma agência especializada em viagens corporativas

Caso o seu colaborador se atrase e, na sequência, percebe que não conseguirá chegar a tempo no embarque, será necessário contactar a companhia área para realizar o cancelamento de sua passagem. Esses processos são mais fáceis se você contar com uma agência especializada em viagens corporativas.

Porém, o resultado desse contato dependerá, também, das normas tarifárias aplicada pela companhia aérea em questão. Dessa forma, se o profissional já estiver dentro do aeroporto no momento em que perder o voo, poderá remarcar sua passagem diretamente no guichê.

5. Preste atenção aos monitores de embarque

Quando se trata de ganhar algum tempo, até mesmo 5 minutos podem fazer a diferença! Oriente os seus colaboradores a prestar atenção aos monitores, a fim de saberem qual será o portão de embarque.

Afinal, o local de embarque sempre pode passar por alguma alteração repentina, de tal forma que um simples descuido pode fazer o funcionário em viagem perder minutos valiosos para conseguir efetuar o embarque com a devida tranquilidade.

6. Apoie os colaboradores em todos os momentos da viagem corporativa

Nas viagens corporativas, o apoio aos colaboradores deve ser constante. Quando eles perdem algum voo, por exemplo, a ajuda deve ser redobrada, à medida que isso afeta tanto ao profissional quanto à empresa e os seus compromissos.

Experiências positivas nesse tipo de deslocamento é extremamente importante. Ainda que esta situação seja desagradável para todos os envolvidos, a sua empresa deve oferecer todo o suporte necessário, a fim de evitar que os transtornos se aprofundem e, consequentemente, se torne um problema mais sério.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.