O que é gestão de viagens corporativas

Todas as empresas que contam com profissionais que viajam a negócios precisam de uma excelente gestão das viagens corporativas.

De modo geral, essa gestão se relaciona com a elaboração de políticas internas que visam coordenar procedimentos, implementar regras e organizar ações – depois, durante e antes da realização dos deslocamentos.

Desde o ponto de vista dos gestores, essas iniciativas se referem ao aprimoramento dos processos e a redução de gastos. Por sua vez, os profissionais em deslocamento passam a ter uma visão mais clara de todas as permissões que envolvem as suas viagens.

Isto é, quando há uma gestão eficiente, todos os envolvidos saem ganhando. Isso direciona a empresa para um ordenamento financeiro mais eficaz, diminuindo os custos desnecessários. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, o conceito de gestão e as suas principais vantagens. Boa leitura!

O que é a gestão de viagens corporativas?

Enquanto conceito, esta forma gestão pode ser compreendida como o conjunto de métodos e de técnicas voltados ao controle de gastos e a elevação da eficiência nos processos relacionados às viagens de negócios.

Quais são os principais benefícios da gestão de viagens corporativas?

A gestão bem-feita de viagens corporativas gera impactos na economia financeira do negócio e eleva os níveis de organização. Assim, a sua empresa pode aproveitar eficientemente dos recursos humanos, conferindo maior tempo para que os gestores desempenhem tarefas mais complexas que, como tais, geram mais resultados.

Nesse sentido, dentre os benefícios centrais de uma gestão qualificada de viagens corporativas, destacamos:

  • O aprimoramento da segurança e da obtenção de informações;
  • A otimização de processos;
  • A redução de despesas.

Redução de despesas

Quando a sua empresa implementa um processo de gestão de viagens corporativas fica mais fácil obter a tão desejada redução de despesas. Isso se refere a uma diminuição consistente e sustentável de custos, assegurando uma visão mais abrangente dos investimentos necessários para hospedagem e deslocamento.

Adicionalmente, o seu negócio consegue mapear como e quantos recursos têm sido dispendidos. Trata-se, em suma, de encontrar o modo mais eficaz de realizar essas viagens sem exceder o orçamento estipulado e, simultaneamente, propiciar a comodidade adequada dos seus colaboradores.

Aprimoramento da segurança e da obtenção de informações

Sempre que os dados pertinentes ao controle eficaz das viagens corporativas são reunidos, os profissionais especializados podem transmitir as informações mais relevantes ao viajante e à empresa, garantindo o fluxo de contatos necessários para ambas as partes.

Além disso, uma gestão de qualidade permite que o colaborador em deslocamento tenha mais segurança, sentindo-se respaldado por sua organização e confiando na política que é empregada internamente, à medida que as suas necessidades também são contempladas.

Otimização de processos

Existem, atualmente, ferramentas específicas para a gestão de viagens corporativas e empresas que se consolidaram no mercado como especialistas para contribuir nesta implementação.

Dessa forma, em vez de investir o seu tempo na geração de relatórios, na compilação de dados e na análise de recibos, é altamente recomendável automatizar processos para aumentar a eficiência da sua organização.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba