Há vantagens em realizar Viagens Corporativas de ônibus?

Há situações que demandam a presença física dos profissionais de sua empresa em outros locais. Nesses momentos, as viagens corporativas se fazem necessárias. Porém, você sabia que percorrer o trajeto em ônibus pode ser uma alternativa bem mais vantajosa?

Na realidade, a procura por esse tipo de viagem tem crescido recentemente, sobretudo, em trajetos menos longos. Afinal de contas, as viagens de ônibus são capazes de reduzir os custos dos deslocamentos a trabalho, além de ser confortável para o colaborador.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, alguns aspectos da realização de viagens de ônibus, a fim de ajudar você a aprimorar sua atuação profissional e ampliar as opções disponíveis para a gestão de viagens corporativas. Boa leitura!

Maior economia

Viajar de ônibus, em geral, é mais barato em comparação a outras modalidades, como avião e automóvel. Os preços das passagens costumam ser ainda mais atrativos em épocas de alta temporada, quando passagens aéreas se tornam ainda mais caras!

Nesse contexto, viajar com empresas especializadas em viagens corporativas tende a ser ainda mais benéfico. Afinal, se você estabelecer parcerias com plataformas colaborativas de fretamento, por exemplo, conseguirá economizar bastante em relação aos preços médios nas passagens adquiridas diretamente nas rodoviárias, sem ter que pagar taxas por serviços adicionais.

Não é necessário dirigir

Outra vantagem de realizar viagens corporativas de ônibus consiste no fato de que não é necessário que o colaborador dirija ou desgaste o automóvel – seja próprio, da empresa ou alugado.

Ademais, os trajetos se tornam muito mais seguros, pois, os condutores destes veículos são motoristas profissionais que, portanto, sabem como agir do melhor modo possível nas mais diversas situações vivenciadas no trânsito.

Uma vez que não é preciso se preocupar com o percurso, o profissional poderá aproveitar este momento para trabalhar no laptop ou celular, assistir a uma série ou um filme, observar a paisagem, ouvir músicas etc.

É possível dormir durante o deslocamento

Os seus colaboradores, ao viajarem de ônibus, podem ficar tão despreocupados com outras questões relativas ao trânsito que podem, até mesmo, tirar um cochilo ou dormir para chegar ao destino com energias renovadas.

Nas viagens corporativas, esse fator, geralmente, é ainda mais importante, à medida que, frequentemente, os compromissos profissionais começam logo depois da chegada ao destino.

Nessas ocasiões, é natural que os colaboradores não tenham tempo para descansar antes. Logo, priorize ônibus com semileitos, leitos ou camas. Essas opções são bem mais confortáveis que poltronas de aviões e de ônibus convencionais.

O embarque é rápido

Ao selecionar uma viagem corporativa de avião, embora o trajeto seja mais ágil, em termos práticos será necessário investir mais tempo na realização de todos os procedimentos, como despachar as malas, realizar check in antecipado, ir ao aeroporto (geralmente, longe dos grandes centros) etc.

Por outro lado, as viagens de ônibus requerem uma quantidade significativamente menor de burocracia, sendo possível efetuar o embarque em pouco tempo. Adicionalmente, as reservas das passagens tendem a ser bem mais simples e práticas.

Muitas empresas especializadas em viagens corporativas de ônibus oferecem, por exemplo, a possibilidade de fazer reservas online. Na hora do embarque, basta que o viajante compareça ao ponto indicado portando um documento oficial.

© Todos os direitos reservados para Kennedy Viagens

Imperatriz - MA

Rua Benedito Leite, 629 | 65903-290 | Centro | Imperatriz – MA

São Paulo - SP

Av Paulista, 171, 4ª andar | 01311-000 | Bela Vista | São Paulo – SP

Curitiba - PR

Travessa Ferdinando Aristides Moleta, 117 | 83045-090 | Afonso Pena | Curitiba